28 janeiro 2007

A longa marcha

Nessa minha última ida a São Paulo, dediquei tempo a visitar a Santa Ifigênia (ou Efigênia?) e o Stand Center. Calha de eu ir a um ou ao outro... Dessa vez fui nos dois. E tirei fotos, conforme vocês podem ver aí do lado. Logo, aqui vai o relatório.

Na sexta, dia 19, me aventuro inicialmente, visitando a padroeira de todos os nerds, geeks e executivos de fronteira, a Santa Ifigênia. De cara, tenho que desbloquear um Sega Saturn preto, pertencente ao Dr. Venom. E só o miserável do videogame tomou 40% da minha mala... Fora o peso. Achei onde desbloqueá-lo, na CB Central Service (Rua Santa Ifigênia, 308 - sala 31). Os caras parecem ser bons com videogame, vê só as fotos aí do lado (eu vi vários CDX, Mega-Drive, etc). Só que, no caso daquele Saturn, a cirurgia foi mais complexa: Desmontaram-no e trocaram a placa-mãe. Segundo eles, o desbloqueio para aquele modelo (antigo) não era mais feito. 90 minutos de trabalho. Saio, volto depois, vou resolver outras coisas...

Na PC Eletrônica (Rua Santa Ifigênia, 338 box 9), entrego a bateria do meu notebook, para ser consertada. Conforme relatei anteriormente, baterias 3, Ricardo 0. R$ 180 pela troca das células da bateria. Se resolvesse, ótimo. Se não resolvesse, uma bateria nova custaria R$ 380. Hmmm... É, vou topar. Aí tive que voltar na Santa, no dia seguinte (sábado, 20) para pegar a bateria e ver se funcionaria.
Aproveitei para coletar cartões e preços, e aqui eu os relato a vocês o que vi, antes e depois de ter pego o Saturn:

  • Na Digital West (Rua Aurora, 200, loja 124), encontrei os Athlon 64 X2 3600 a R$ 530, e os 4200 a R$ 830. Vale lembrar que todos são soquete AM2. Ah, encontrei também um gabinete da CoolerMaster, todo em aço escovado, com módulo IR, pronto para montar um media center. O problema era o preço: R$ 840.
  • Na MicroMille (Rua Aurora, 182, loja 18), encontrei gabinetes novos, muito bonitos (novamente para pensar em tê-los na sala como media center, e não no escritório) por R$ 255 (preto) e R$ 315 (prata).
  • Mídias DVD-R e CD-R não estão com um bom preço. Já foi o tempo em que eu comprava em São Paulo por ser mais barato. Agora, neca. Na GisAds (Rua Santa Ifigênia, 502 - Box 22/24), encontrei DVD-R da SVA (!) a R$ 1,20, SmartBuy a R$ 1,30, e LG a R$ 1,50. Foi o preço médio do que eu encontro aqui no Rio.
  • Quanto a games, achei o Wii a R$ 2 mil na SS Games (viaduto Santa Ifigênia, 66 - Loja 401/403), mas o melhor preço é o da Games Evolution, que pediu R$ 1900, mas faz por R$ 1700 em dinheiro. Nada mal, mas já me disseram que no Rio você consegue comprar ele a R$ 1500, ainda levando o Zelda junto. Mas também não procurei muito... Ah, foi na SS Games que o Rigues cometeu mais um momento banana.
  • Notebooks! Andei procurando preços de notebooks, já que eu pretendo vender o meu, conforme anunciei anteriormente (propostas nos comentários). Muitos Acer, a propósito. Vi o modelo Aspire 5050 (Turion 2 Ghz, 512 Mb RAM, 80 Gb de HD, Wireless, DVD, etc) a R$ 3400, na Notebooks Paulista (Rua dos Gusmões, 352). No Lojão da Informática (Rua Santa Ifigênia, 480 - loja 15/20), tinha um Acer com um processador dual core (Turion X2), 1 Gb de RAM, 120 Gb de HD, por R$ 3500. Mais interessante. Na filial deles, o Acer Aspire 5100 - 3059 (alguém entende esses códigos?) a R$ 2700, e o 5050 - 3205 a R$ 2920. Na... Ata 100 (!) (Rua Vitória 257 - Loja 205), um Acer de 14 polegadas a R$ 2800, e o de 15 polegadas a R$ 2900. E por último, na RedByte, um (aleluia, chega de Acer) Compaq Presario V2575 (um daqueles pequenos, cuja bateria dura para caramba) a R$ 3500. Era refurbished.
  • Já declinei em algum lugar que o meu sonho é por um LCD num dos meus MSX. Então vez por outra eu procuro preços de telas de 7 polegadas, por curiosidade. E na Comercial Dakar (Rua Santa Ifigênia, 276 - Loja A-1) encontrei uma tela a R$ 370. Se quiser com TV, R$ 400. Bem, como a diferença é pequena, se eu fosse comprar, pegaria com TV mesmo. Se eu fosse.

Ainda vale lembrar a Qualicomp (Rua dos Timbiras, 227), que tem uma variedade grande de produtos, e a RNV Componentes, que vende componentes, mas eles não tinham o solenóide da impressora Laserjet IIIP, que eu tanto queria, além da Galeria América, que deve ser legal, afinal, me entregaram 3 folhetos em momentos diferentes... E por último, mas não menos engraçado, o "serviço para sogra" aí embaixo. Que tal?


Ainda há o Stand Center, que não há muito o que dizer: Nas lojas 83B e 47A, a Canon Powershot S3 IS estava a R$ 1150. Comprei na loja 156 a S2 IS a R$ 950, conforme eu falei antes. Como eu estava bem cansado, não andei muito atrás de curiosidades, só queria comprar a câmera e partir de lá.

Por último, vale aqui a foto do bombom mais caro que já comi na vida. A explicação é simples, comprei no check-in do Aeroporto de Congonhas, enquanto esperava o vôo (atrasado) da BRA para Rio, BH, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza (sim, parece um trem parador). Também, para ter a passagem a R$ 89, queríamos o quê?

A prova do crime: R$ 2 por cada bombom.


Maiores novidades conto depois.

Nenhum comentário: