30 abril 2005

Long time 2 see

Muito tempo que não posto por aqui. É verdade, tem faltado assunto, e o Cesar tem acrescentado histórias. Mas ontem eu resolvi dar uma volta e aproveitar, me informar a respeito do que tem de "novo" por aí. Lá vai um breve relatório.

Primeiro, fui na Brick-Brack (sem URL pq eles n tem site), que se mudou para perto da All Business, e fui lá ver o que havia de novo/bom. Estava eu atrás de um gabinete ATX torre média, mas não encontrei muita coisa. Encontrei um daqueles web appliances, o MyWeb (que liga na TV) a R$ 50 (usado) e R$ 100 (novo). Vi também algumas coisas, como monitores e micros da Dell (bonitos mas esquisitos), mas nada de muito interessante. Placas de rede Genius a R$ 35 (caro), placas de fax/modem 33600 Genius a R$ 45 (muito caro)...

Saí e entrei na All Business, que há muito tempo vendeu-se ao sistema.Também não encontrei o gabinete que queria, embora tenha visto vários gabinetes interessantes (uns Compaq Proliant, HP NetServer, um rack de HDs da Digital, Power Macintosh, etc). Nada de muito interessante lá, apenas algumas impressoras de carro largo (e bem caras, por sinal), vários no-breaks sem bateria... Eles estão vendendo micros montados, e a um preço alto na minha opinião. No local onde é, meio escondido... Seria melhor para eles praticarem preços mais convidativos para possíveis clientes.

Fui para a Uruguaiana. Visitar a Uruguaiana sempre é divertido, embora não tivesse tempo de investigar muito. Comprei uma capa nova para o meu celular (uma específica para o meu aparelho), custou R$ 5. Procurei algumas coisas interessantes, mas não entrei na quadra A. Vale lembrar as camisas bem humoradas da barraca de rock, algumas com logotipos bem conhecidos sendo hostilizados (as com o McDonald's ficaram ótimas), e uma com a cara do Seu Madruga, do Chaves, hoje em dia figurinha fácil em várias camisas por aí - como essa aí do lado. Mas não tive tempo de entrar na quadra A para investigar os "lançamentos".

Acabei indo até o Edifício Avenida Central, para finalmente comprar o gabinete. Lá temos vários mini-shoppings de informática, o que facilita para procurar. Facilita e dificulta, pois temos que procurar bastante. Acabei comprando um gabinete novo, sem fonte, a R$ 85 na Computer Hospital. Eu tenho uma fonte sobrando mesmo, melhor para mim, que economizei uns trocados (o mais barato que achei estava custando R$ 115).

Finalmente, queria destacar dois gabinetes da Maxxtro que eu vi e achei bem interessantes. Um é esse, o Leo II. É todo feito em alumínio, feito para montar sem parafusos, e em forma de T. Ele é caro (+ de R$ 350), mas parece ser bem interessante. No Boadica tem uma análise dele, clique aqui. O outro é o Living Cube, que tem uma foto aí embaixo. É bem compacto, e mais fino que um gabinete "normal". Mas achei muito bacana, eu montaria um MSX dentro dele sem problemas, principalmente porque não preciso de muita coisa externa... Olhem só ele aí embaixo.


Conclusão: Salvo a segunda parte do "passeio", não há nada de muito interessante a ser visto na All Business e na Brick-Brack. Logo, that's all, folks!

Nenhum comentário: