10 fevereiro 2009

Em 2009, continuamos a andar por lá!

Devido a circunstâncias adversas, me vi hoje no Edifício Avenida Central e no Camelódromo da Uruguaiana. Comento o que vi por lá:
  • No subsolo agora tem umas 4 ou 5 lojas para notebooks. Manutenção, recuperação, upgrade... Antes só havia uma. Conforme eu previ há algum tempo, com a popularização dos notes, a tendência é a expansão de lojas para esse novo mercado. E não é à toa que dois amigos meus estão cursando esse curso aqui... De quê? De manutenção de notebooks, ora.
  • A Nomade está se expandindo. Fechou uma loja de esquina no segundo andar, perto do Bob's, mas abriu outras. Agora tem um box dentro do antigo InfoCentro (hoje em dia, PromoInfo) e mais três lojas nos dois andares da sobreloja.
  • Na InfoAtacado, netbooks para todos os gostos. Eu vi lá 3 modelos de EeePCs: o 701 que todo mundo conhece (R$ 800); o 904HD e o 1000HD. Primeira vez que os vi de perto, são interessantes e maiores do que o pequenino. Além deles, vi o Aspire One (que é muito bonito), e dois Mobo: o H960 (acho que com processador VIA-C7) e o White (1850, acho), um dos genéricos do MSI Wind. Além deles, o HP 2133 também deu o ar da sua graça. Preços altos? Bem... Mobilidade tem um preço. E se você acha um notebook algo bem móvel... Carregue um nas costas por um dia todo, e depois me responda se foi boa, a experiência.
  • Na mesma loja, monitores LCD de 15 a 32 polegadas. Alguns funcionam como TV também. Bem... Alguém aí usa monitor LCD de 15 polegadas? Preços variando de 260 a 1700 reais.
  • Alguns porta-retratos digitais salpicados, assim como alguns roteadores da Linksys com a especificação pre-N (ou seja, não é padrão). Justamente, isto me desperta a curiosidade: Se uma das bandeiras do 802.11n é o uso de 3 antenas para poder cobrir uma área maior e principalmente explorar o conceito MIMO (Multiple In, Multiple Out)... Por que os D-Link tem 3 antenas e os Linksys (futuros Cisco) tem apenas duas? Mistério.
  • Eu vi bem, ou agora tem um box de exposição da LG dentro do PromoInfo? Não parei para comprovar, mas acho que é isso. E a HP mostrou na vitrine da sua loja autorizada um nettop . Bem bacana, ele... Dell Studio Hybrid que se cuide. O "trequinho" tem cerca de 1 palmo e meio.
E a Uruguaiana?
  • A Quadra A foi "reformulada": Saíram os irmãos chatos, os vendedores de eletrônicos e de produtos de procedência duvidosa. Entram os vendedores de relógios... De procedência duvidosa... também. Logo, você tropeça em relógios, e pouco gadget por lá. Aliás, só vi um: Um Palm T|X a R$ 490. Preço muito bom. Se for procurar no BoaDica...
  • Na Quadra B, jogos originais de Playstation 3 e Xbox 360. Acreditem se quiser.
  • E na Quadra D, um box que lida com videogames antigos. Não, não é o argentino. Vi por lá o N64 com um jogo em cartucho a R$ 180; o PSOne, pequeno e recentemente descontinuado videogame da Sony, vi a R$ 210. Não é muito, se pensar num PS2 a menos de R$ 400... E por último, a R$ 150, um legítimo Super Nintendo (SNES) amarelado.
Acho que é isso. Depois voltamos com mais novidades.

Nenhum comentário: