02 agosto 2008

Duas notícias sobre a Uruguaiana

Polícia Federal realiza mega operação antipirataria no Rio - A PF resolveu dar uma batida grande contra o contrabando e a falsificação de produtos, e chegou aonde? Óbvio, na Uruguaiana. Sim, tem gente lá que vende produtos de forma ilegal: Ou são piratas, ou são contrabando, ou os dois... E por aí vai. Claro, não é a maioria. só pegaram 4 (ou 6) boxes, mas fecharam todo o cameódromo. Deu meleca para o presidente da associação, que foi em cana. Muita coisa foi levantada nessa investigação, que rola há mais de um ano, estourou agora.
Comentário: Sim, tem muito cabrito por lá, isso não dá para negar. Por mais que eu goste de freqüentar o camelódromo, não precisa ser um gênio para perceber isso. Todo mundo sabe. Tem gente boa lá, tem camelôs sque vendem tudo legalizado, dão garantia e trocam o produto se der defeito. O que fazer? Bem, vão-se as mãos, ficam os dedos. Por mais que eu e o Cesar falemos das coisas legais que vemos por lá, não concordamos com a ilegalidade. É melhor até que façam essa limpeza, mas que pelo menos fiquem aqueles que agem dentro da lei.

Incêndio destrói prédio no Centro do Rio - O prédio do Palácio das Ferramentas, na Senhor dos Passos (do lado da Uruguaiana) pegando fogo AGORA. Espero que ninguém saia ferido, e que o prejuízo seja minimizado. O pessoal do camelódromo "deu um perdido", recolheu mercadorias e saiu de perto. Só espero que não ferre a loja, que é muito tradicional e muito boa para achar qualquer tipo de ferramenta que a gente precise.

Nenhum comentário: