18 novembro 2007

Incêndio na Uruguaiana

Ocorreu um grande incêndio na Uruguaiana nesse domingo. A matéria abaixo é da Agência Brasil.

Rio de Janeiro - Um incêndio destruiu hoje (18) parte do mercado popular do Centro do Rio de Janeiro, conhecido como Camelódromo da Uruguaiana. O fogo se iniciou por volta das 8 horas e durou cerca de quatro horas.

De acordo com o comandante do Grupamento Operacional dos Bombeiros, coronel César Nicolau Melhem, pelo menos 150 boxes foram destruídos, ou seja, cerca de 10% dos 1,6 mil que fazem parte do mercado. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

“Era muito fogo, porque a propagação foi muito rápida. O material que queimou era de fácil propagação, como CDs, DVDs e outros produtos de plástico, ou seja, material combustível. E ali era um lugar de difícil penetração, porque é tudo fechado e o mercado é composto por becos”, disse.

A vice-presidente do Camelódromo, Fátima Evangelista, explicou que o fogo começou com um curto circuito em dois ventiladores, que foram esquecidos ligados desde a noite de ontem (17).

“Todo final de semana, a gente dá um aviso, para desligar tudo quanto é eletrodoméstico, ventilador, lâmpada, disjuntor etc. Mas infelizmente tem algumas pessoas que não prestam muita atenção. E dois boxes ficaram com ventilador ligado. E foi isso que causou o incêndio”, afirmou.

Depois do incêndio, a polícia foi chamada para o local, para evitar saques no Camelódromo. Policiais militares devem permanecer fazendo a segurança do mercado até esta segunda-feira (19).

Nenhum comentário: